Depois de jogar na lotaria de Natal, no totoloto e no euromilhões, de jogar muitos trabalhadores para o desemprego, de jogar à roleta russa com a sorte dos funcionários públicos, de apostar tudo em Alcochete depois de alardear que o novo aeroporto ia ser construído na Ota, José Sócrates definiu de forma clara as prioridades do Governo para 2008: obras públicas, no sentido de tirar o máximo partido das oportunidades abertas com os fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégico Nacional. Nisto utiliza a táctica de Joe Berardo, que comprou acções do BCP com dinheiro emprestado pela CGD. Os outros que corram os riscos.
Pelo lado da oposição, Ângelo Correia atacou com contundência o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, por causa da sua participação num almoço organizado pela ala barrosista do PSD. “Durão é um ingrato”, acusou o presidente da mesa do Congresso do PSD, pois deixou de fora dos convidados Santana Lopes que foi “uma peça-chave e que foi seu vice-presidente e é seu amigo”.
Para Ângelo Correia, Durão Barroso não pode fazer encontros “só com parte da tribo, tem de ser com a tribo inteira”.
No lado capitalista, Miguel Cadilhe insiste que o BCP tem que seguir o exemplo forçado do PCP e instituir o voto secreto nas eleições que se avizinham.
Lá fora dois terroristas suspeitos da morte de quatro turistas franceses foram detidos na Guiné-Bissau, enquanto publicamente Maradona apoia o Irão e enquanto neva em Bagdade, o que não acontecia há mais de cem anos e fez com os iraquianos saíssem para as ruas.
Em França teme-se pela Torre Eiffel já que controladores aéreos portugueses interceptaram uma conversa sobre uma ameaça terrorista ao símbolo máximo dos gauleses.
No Canadá, o Governo publicou uma lei que proíbe a doação de órgãos a homens com uma relação homossexual nos últimos cinco anos. A oposição declarou-se contra e promete fazer guerra ao Executivo.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Poema Infinito (486): Dis...
. Em Paris
. Em Paris
. 472 - Pérolas e Diamantes...
. ST
. Poema Infinito (485): Sed...
. Olhares
. 471 - Pérolas e Diamantes...
. Em Amarante - Cultura que...
. Na feira
. No Porto
. Poema Infinito (484): Eco...
. 470 - Pérolas e Diamantes...
. Poema Infinito (483): Ilu...
. 469 - Pérolas e Diamantes...
. Noturno
. ST
. Poema Infinito (482): Res...
. 468 - Pérolas e Diamantes...
. AB
. VS3
. VS2
. Poema Infinito (481): Que...
. VS
. CL
. 467 - Pérolas e Diamantes...
. Pisões
. Misarela
. Olhares
. Poema Infinito (480): As ...
. Barroso
. 466 - Pérolas e Diamantes...
. São Sebastião - Alturas d...
. Poema Infinito (479): Ao ...
. Poema Infinito (404): Cri...